O dublador e ator Waldyr Santanna morreu neste sábado (21) aos 81 anos. A notícia foi veiculada através de redes sociais por amigos de Santanna. A causa da morte ainda não foi revelada. Waldyr estava internado no Rio após passar mal durante uma dublagem.
Ele ficou conhecido por ser a voz do personagem de desenho animado Homer Simpson. Além disso, Waldyr também fez participações em novelas como Água-viva, Rosa Baiana, Guerra dos Sexos, Roque Santeiro e Baila Comigo. Ele também dublou vários outros filmes, entre eles longas de sucesso com o ator Eddie Murphy, como "Um príncipe em Nova York" , " 48 horas" e " Trocando as Bolas ".
O também dublador Guilherme Briggs afirmou em sua conta do Instagram que o ator era sempre uma pessoa calma, bem-humorada e criativa. Na homenagem pela internet, Briggs postou uma caricatura de Waldyr Santanna ao lado de Homer Simpson.
"Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador”.
Uma homenagem ao nosso eterno Homer Simpson, o Waldyr Sant´Anna, já que ele era super fã de meus desenhos. Descanse em paz, fique com Deus em seu infinito amor e muito obrigado por tudo. pic.twitter.com/0y2nlwCTa7— Guilherme Briggs (@TeatroBonecos) 21 de abril de 2018
“Ele sempre era calmo, tranquilo e bem-humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim", completou.