John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, foi acusado de assédio sexual. As informações são do site Variety.
Detalhes das três acusações não foram revelados publicamente ainda, mas a Academia está investigando as afirmações. Caso Bailey seja destituído de seu cargo, ele será substituído pela maquiadora Lois Burwell, que ficaria à frente da presidência da instituição até as próximas eleições, em julho. Bailey foi elogiado publicamente quando em outubro instaurou políticas mais duras na investigação e na punição de membros da instituição que cometeram assédio sexual — o ápice dessa ação foi a expulsão de Harvey Weinstein, que deixou de ser um membro da Academia.
Em outubro, apenas 10 dias após a reportagem do New York Times que denunciou o longo histórico de abuso sexual de Harvey Weinstein, o poderoso produtor foi expulso da Academia. O movimento #MeToo e o próprio posicionamento da instituição provocaram a ausência de Casey Affleck da entrega do Oscar de melhor atriz no Oscar 2018.
Cheryl Boone Isaacs |
Fonte: Variety