Bruce Willis disse que o roteiro de Duro de Matar 6 estava pronto, mas aparentemente o script não se encontrava à altura da comemoração de 30 anos da franquia, pois Chad e Carey Hayes foram contratados para reescrever a trama. Entre seus créditos estão A Casa de Cera, Terror na Antártida e Invocação do Mal 1 e 2. As informações são do site Screen Rant .
Planejado há bastante tempo, mas pouco desenvolvido, a ideia inicial do sexto filme chamado "Die Hard: Year One (Duro de Matar: Ano Um, em tradução livre)" seria uma espécie de prelúdio que se passaria em 1979 mostrando quando John McClane ainda era um policial comum e como ele se tornou a figura destemida como todos conhecemos. Além disso, o filme também teria cenas no presente, estreladas pro Bruce Willis como McClane mais velho. Essa ideia não agradou os fãs.
Com a mudança de roteiristas, é incerto se a proposta permanecerá a mesma. Len Wiseman, da franquia Anjos da Noite e Duro de Matar 4.0, é o diretor contratado pela 20th Century Fox para comandar a ação.
Duro de Matar 6 segue sem previsão de lançamento.
Fonte: Screen Rant