De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o diretor da franquia Transformers é o favorito do estúdio para assumir o comando do projeto. Em desenvolvimento desde 2012, Lobo quase foi realizado por cineastas como Guy Ritchie (Sherlock Holmes) e Brad Peyton (Terremoto - A Falha de San Andreas) e teve atores como Dwayne Johnson e Will Smith cotados para assumir o protagonismo da trama; no entanto, as negociações entre a Warner e os artistas se provaram infrutíferas, o que acabou lançando o projeto em uma espécie de limbo.
Michael Bay, no entanto, ainda não recebeu um convite oficial da Warner. No momento, o cineasta estaria conversando informalmente com a produtora, aguardando o resultado de um novo tratamento do roteiro, encomendado a Jason Fuchs (Mulher-Maravilha), que trabalha na adaptação de Lobo desde meados de 2016. Na versão atual da vindoura produção, o longa acabaria custando por volta de US$ 200 milhões para ser produzido, uma astronômica cifra que não agrada nem ao estúdio e nem ao cineasta, que não concordam que a natureza do irônico, fatal e violento mercenário alienígena viciado em charutos seja compatível ao volumoso orçamento.
Lobo foi criado por Roger Slifer e Keith Giffen, com a primeira aparição do personagem em Omega Men #3, de 1983. O personagem fez sucesso nos anos 1990, quando ganhou um revival na editora, Lobo é um anti-herói que trabalha como um mercenário interestelar.
Lobo ainda não tem previsão de estreia.
Fonte: The Hollywood Reporter