No ano passado, Gary Oldman sugeriu a DC que Joaquin Phoenix substituísse Ben Affleck como o Batman do Universo Estendido da DC. Parece que as negociações não deram em nada. Ainda no final do último ano, foi revelado que a Warner Bros. estava trabalhando em um filme solo do Coringa, que não será estrelado por Jared Leto. Agora, a Variety revela que o estúdio está em negociações com o premiado ator para que ele interprete o vilão.
O diretor Todd Phillips já havia revelado que gostaria de trabalhar com Phoenix. Novidades devem surgir em breve. Rumores davam conta de que Leonardo DiCaprio era o sonho de consumo da Warner para o papel do Palhaço do Crime. Mas as negociações também não vingaram. O estúdio tem altos planos para o projeto, e acredita até que ele possa ter uma chance de concorrer a Oscars. Vale lembrar que Phillips, de ‘Se Beber, Não Case!, vai roteirizar e dirigir.
No longa ainda sem título sobre o Palhaço do Crime, que pode ter a participação de Martin Scorsese como produtor, o Coringa deve ser apresentado em sua ascensão ao título de "rei do crime" do submundo de Gotham. A história mostrará a origem do personagem, antes dos eventos de ‘Esquadrão Suicida‘, deve ser ambientado na década de 1980 e será coescrito por Scott Silver (O Vencedor). O filme será ambientado em uma linha temporal alternativa ao do Universo Estendido e será estrutural e totalmente inspirado em alguns dos longas de Scorsese, como Caminhos Perigosos, Taxi Driver e O Rei da Comédia , ou seja, podemos ver um Coringa violento e mafioso, papel perfeito para a intensidade de Phoenix.
Fonte: Variety