Finalmente Natasha Romanoff terá um filme solo, a Marvel enfim decidiu tirar do papel um filme da heroína. Com Scarlett Johansson no papel! Segundo a Variety, o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já encontrou uma roteirista: Jac Schaeffer.
Autora do curta Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen, a escritora chamou atenção da indústria ao escrever The Shower, comédia sobre uma invasão alienígena que acontece em um chá de bebê. O roteiro surgiu na Black List e atraiu Anne Hathaway, que se prontificou para estrelar o projeto e a convidou para assinar outro trabalho: Nasty Women, refilmagem feminina de Os Safados.
Presidente da Marvel, Kevin Feige analisou o perfil de Jac Schaeffer dentre muitas outras candidatas antes de confiar-lhe, pessoalmente, a responsabilidade de adaptar o filme solo da Viúva Negra. Os executivos do estúdio se reuniram com a roteirista e a própria Scarlett Johansson para dizer o que eles esperam do longa-metragem da espiã russa integrante dos Vingadores.
Scarlett Johansson já afirmou que existem negociações.
“Eu e a Marvel somos compatíveis em criatividade. Concordamos que ela (Viúva Negra) ficaria bem em um filme solo, é só uma coisa de timing entre a Marvel e eu. A Marvel tem uma lista grande de personagens, eles estão olhando quatro anos no futuro e eu tenho várias coisas que quero fazer. Se fôssemos fazer, eu me dedicaria para tornar o filme incrível. Eu iria querer a melhor versão possível do filme – caso contrário, eu não faria. Tem de ser feito do jeito certo, com identidade própria e uma história única. Existem muitas possibilidades, será realmente incrível.”, disse a atriz.
A notícia é surpreendente. Após surgir misteriosa e baddass em Homem de Ferro 2, a Viúva Negra foi sendo suavizada ao longo dos muitos filmes da Marvel. Seu potencial foi esmaecendo conforme o estúdio a lhe impunha interesses românticos: primeiro o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), em Os Vingadores - The Avengers; então Steve Rogers (Chris Evans), em Capitão América 2 - O Soldado Invernal; e, desde Vingadores: Era de Ultron, Bruce Banner (Mark Ruffalo).
Essa abordagem, que enfraquece uma personagem tão sombria, enigmática, interessante, e a aparente perda de timing para a realização de um filme solo (o que explicava o fato de Capitã Marvel ter passado a sua frente) são os aspectos que mais surpreendem diante dessa novidade — que ainda há de ser confirmada oficialmente pela subsidiária da Disney. Ainda assim, a notícia é ótima. Apenas mais um efeito (positivo) do sucesso de Mulher-Maravilha.
Por enquanto, o filme da Viúva Negra ainda não entrou para o calendário oficial da Marvel e não tem previsão para chegar aos cinemas. Scarlett Johansson será vista nos cinemas este ano em Vingadores: Guerra Infinita.
Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas no Brasil em 26 de abril de 2018.
Fonte: Variety