O Grupo Globo, por meio da Globosat, acaba de firmar uma parceria com a Televisa na compra dos direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. A Televisa tem ligação com a emissora de Silvio Santos, e com o Grupo Chespirito. A intenção do Multishow é exibir Chaves e Chapolin na TV paga e, também, por streaming, na internet. E há a possibilidade de serem exibidos em horário nobre.
A estreia deve acontecer no canal pago Multishow, segundo a publicação. A Globosat convidou os fãs das séries para a sua sede, no Rio de Janeiro, e apresentou o projeto em um evento. O público ficou surpreso com a novidade, que havia sido noticiada em primeira mão pelo Fórum Chaves em sua conta no Twitter.
As duas séries fazem parte da história do SBT e foram registradas na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV. O site da agência confirmou que a empresa comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de alguns inéditos no Brasil. Foram registrados 117 episódios de Chaves e 127 de Chapolin.Urgente: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018, incluindo episódios inéditos dublados! Mais informações em https://t.co/hS3fwZIODb pic.twitter.com/eoA8EhFpAP— Fórum Chaves (@ForumChaves) 30 de janeiro de 2018
O Multishow ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto e o SBT - uma das únicas empresas no Brasil detentora dos direitos - se mostrou surpreso com a informação. Na TV Paga, Chaves e Chapolin já foram exibidas no TLN, canal da Televisa, e na Turner, que levava ao ar nos canais Boomerang e TBS. Atualmente, apenas o SBT exibe Chaves, que retornou à grade de programação nas manhãs de sábado.
Em tempos de FAKE NEWS , é bom esclarecer: A Globo (TV aberta) NÃO exibirá Chaves e Chapolin. Os seriados foram comprados pela Globosat, que exibirá no canal por assinatura Multishow. Tudo faz parte do mesmo grupo, mas são contratos diferentes. Na TV aberta Chaves continua no SBT.
Fonte: Fórum Chaves
Tags:
Séries e TV