Convite ocorreu após Pierce Brosnan deixar o personagem e Daniel Craig ficou com o papel
O ator Hugh Jackman revelou ter recusado o convite para interpretar o espião do serviço secreto britânico James Bond. O astro expôs sua recusa em entrevista à revista Variety. De acordo com o artista australiano, ele foi procurado pelos produtores da franquia 007 às vésperas do início das filmagens de ‘X-Men 2’, seu segundo trabalho no papel do mutante Wolverine. Na época, o ator Pierce Brosnan havia acabado de encerrar seus compromissos dando vida a James Bond.
“Eu estava para começar ‘X-Men 2’ e recebi um telefonema do meu agente perguntando se eu estaria interessado em Bond”, contou Jackman. “Na época eu achava que os roteiros estavam fantasiosos demais e malucos e acreditava que era preciso que eles ficasse mais reais e agressivos. A resposta que recebi foi: ‘Ah, mas você não poderá opinar, só tem que assinar’. Eu também fiquei preocupado em não conseguir fazer mais nada diferente entre James Bond e os X-Men”, justificou o ator.
Em seguida à negativa de Jackman o papel do espião acabou ficando com o ator Daniel Craig, sexta pessoa a dar vida a 007. Após viver o personagem em quatro filmes da série, Craig está às vésperas de iniciar as filmagens em seu quinto longa como James Bond.
O filme ainda não tem data de estreia definida.
Tags:
cinema