Ator ficou conhecido por interpretar o Homem-Morcego na série de televisão e se tornou um dos maiores ícones pop da história
Adam West, protagonista da famosa série de TV Batman dos anos 1960, morreu na noite de sexta (dia 9 de junho) aos 88 anos, vítima de uma leucemia.
Antes de ser alçado à fama como Bruce Wayne, West começou sua carreira no cinema, em 1957, com o longa Voodoo Island. Depois, fez os filmes Geronimo (1962) e Os Três Patetas – Reis do Faroeste (1965). Participou também da ficção científica Robinson Crusoé em Marte (1964). Como Batman, fez ainda um longa de 1966.
A série do Batman foi ao ar pela primeira vez somente em 1966, pelo canal ABC. No programa, Adam West ficou conhecido por criar um estilo próprio para o icônico personagem. Ao longo dos anos, conquistou fama e reconhecimento por ser a primeira adaptação da história em quadrinhos para a televisão. Seu trabalho é considerado referência para as adaptações que deram sequência ao longo do tempo. A dupla dinâmica com Burt Ward, intérprete de Robin, é um dos grandes ícones da cultura pop. Durante as décadas seguintes, a atração foi frequentemente relembrada e reexibida.
O ator e dublador nasceu em 19 de setembro de 1928. Além de participar de diversos filmes e séries de televisão, também investiu na carreira de dublador. Nos últimos anos, West fez diversos trabalhos como dublador, em programas como Os Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada.
Mais recentemente, realizou participações The Big Bang Theory e Futurama, além de fazer a voz do Homem-Morcego no vídeo game Lego Batman 3, em 2014.
"Eu abracei o amor pelo personagem assim como os fãs fizeram. Isso foi muito importante para mim." , disse certa vez em entrevista a Variety, como o Batman representou muito para ele em sua carreira.
Com Adam West , morre também um pouco do charme e a alegria dos anos 60...