A Netflix é a dona da irônia !
Quem andou no saguão do Aeroporto de Brasília na última semana cruzou com recado da Netflix para os políticos que desembarcam na capital federal.
Um outdoor enorme na área de embarque diz: “Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem.” A frase foi dita por Frank Underwood, protagonista de “House of Cards”, na primeira temporada da série ao se referir ao lobista Remy Danton, que era seu assessor antes de aceitar um emprego no mercado privado.
A crise política brasileira, que se desenrolou nos últimos anos, é constantemente comparada ao enredo do programa americano. Assim como o presidente Michel Temer, Frank Underwood era líder na Câmara, virou vice-presidente e articulou até chegar à presidência.
O serviço de streaming sempre comenta a semelhança entre as histórias, em tom irônico. Na época da divulgação da delação premiada dos executivos da JBS, o Twitter de “House of Cards” brincou:”Tá difícil competir”.Tá difícil competir.— House of Cards (@HouseofCards) 17 de maio de 2017
House of Cards está na quinta temporada. Os últimos 12 episódios foram liberados no dia 30 de maio.