Pioneiro no ramo de licenciamentos tinha 84 anos. O empresário criou os ‘Comandos em Ação’ em resposta ao sucesso das bonecas Barbie
Morreu no último dia 9 de maio, aos 84 anos em Los Angeles o criador dos personagens ‘G.I. Joe’ e ‘Thundercats’. Stanley Weston fez sua fama e carreira no mundo do entretenimento após inventar uma linha de bonequinhos militares no ano de 1963 voltado para meninos em reação ao sucesso das bonecas Barbie para as meninas. Ele vendeu a ideia para a empresa de brinquedos Hasbro, que acabou transformando os brinquedos em desenhos animados, histórias em quadrinhos e filmes. Nos anos 80 ele fez o mesmo com os personagens ‘Thundercats’.
Em 1989 ele fez parte da primeira turma de nomes incluída no Hall da Fama da Indústria do Entretenimento, na companhia de notáveis como Walt Disney, George Lucas e Jim Henson. Weston deixa um irmão, três filhos e cinco netos.
Nascido no bairro do Brooklyn de Nova York no ano de 1933, Weston serviu no exército dos Estados Unidos logo após o término da Guerra da Coréia. Ao retornar para casa ele passou a trabalhar em uma agência de publicidade. Não demorou para ele descobrir a indústria do licenciamento. Além dos brinquedos, ele também fez fortuna agenciando a atriz Farrah Fawcett da série ‘As Panteras’ e sendo o responsável por licenciar nos Estados Unidos produtos das marcas Nintendo e World Wrestling Federation.
A franquia de filmes G.I. Joe vai ganhar um reboot.