Astro da série recebeu cerca de 80 mil dólares a mais do que a colega durante as primeiras temporadas da produção
A atriz Robin Wright ao lado de Kevin Spacey em House of Cards (Foto: Reprodução) |
A atriz Robin Wright disse ter sido enganada pelos produtores da série ‘House of Cards’. A artista de 51 anos é uma das vozes mais ativas em Hollywood pelo pagamento igualitário entre homens e mulheres em todos os tipos de profissão. “Fui informada que recebíamos o mesmo salário e acreditei, mas recentemente descobri que isso não é verdade...é algo que precisa ser investigado”, afirmou a atriz em entrevista à revista The Edit.
De acordo com o site The Huffington Post, até o início da terceira temporada da obra em 2014, Kevin Spacey teria recebido 500 mil dólares por episódio, enquanto o pagamento destinado a Wright teria sido de 420 mil dólares por episódio. A atriz disse achar injusto e sem sentido o salário desigual.
“Os dois personagens são equivalentes para a trama. Eu posso não ter tantas cenas e falas quanto ele, mas a minha personagem não precisa verbalizar da mesma forma”, analisou a artista. “Ela é mais discreta, mas o direciona, eles são parceiros de jornada”, diz a atriz.
A série conta a história do congressista Francis Underwood e sua mulher, Claire, fazem de tudo para conquistar seus objetivos, não importa o que aconteça. Um mundo político recheado de ganância, corrupção e luxúria na capital Washington.
House of Cards é uma série norte-americana de drama político criada por Beau Willimon e é exibida pelo serviço de streaming Netflix .
Tags:
Séries e TV