Atrizes iriam discutir empoderamento feminino em 29 de maio, em SP. Assessoria não informa se evento vai ser adiado para outra data ou não.
Foi cancelado o debate marcado para 29 de maio, em São Paulo, no qual as atrizes Meryl Streep e Robin Wright iriam falar sobre empoderamento feminino e a posição da mulher no mercado de trabalho. A assessoria de imprensa do Banco Santander Brasil, responsável pelo evento, informou que não está decidido se o encontro será reagendado ou deixará de acontecer.
Na época do anúncio da vinda das atrizes, o presidente da filial brasileira da instituição, Sergio Rial, afirmou em encontro com jornalistas que a proposta era "uma conversa sobre a mulher, a posição da mulher e a liderança feminina no mundo de hoje que se acelera".
No evento organizado pelo banco seria lançada no Brasil a quinta temporada da série "House of cards", uma produção da Netflix protagonizada por Wright e o ator Kevin Spacey. Os novos episódios chegarão à plataforma em 30 de maio.
Rial lembrou o episódio no qual Wright exigiu da produtora que pagasse o mesmo salário de seu companheiro Spacey, pretexto ideal para falar "dessa nova mulher, que ainda tem que se posicionar no mercado de trabalho".