O herói Mancha Solar é um ex-jogador de futebol com poder de absorção de energia solar
Um dos raros mutantes brasileiros da Marvel Comics vai aparecer em uma cena pós-crédito do aguardado ‘Deadpool 2’. Fontes da produção revelaram ao site ComicBook.com que a produção com o ator Ryan Reynolds marcará a estreia do herói Mancha Solar, alter-ego do ex-jogador de futebol Roberto da Costa. Ele estará no filme ao lado dos heróis Feral e Shatterstar, três membros do grupo X-Force, que deverá ganhar filme próprio nos cinemas em 2019.
O Mancha Solar apareceu pela primeira vez em uma HQ da Marvel em 1982. Criado pelo roteirista Chris Claremont e pelo desenhista Bob McLeod, o personagem tem como poderes a absorção de energia solar, força e voo. Ele já fez parte de grupos da editora como X-Men, Vingadores, Novos Mutantes e Clube do Inferno.
Previsto para junho de 2018, a continuação do segundo ‘Deadpool’ também marcará a estreia nos cinemas do personagem Cable. Vindo do futuro, o mutante pode ser vivido pelo ator Josh Brolin. A direção da obra será dirigida pelo cineasta Tim Miller. O intérprete do mancha Solar ainda não foi anunciado.