POSTAGENS RECENTES

Alain Delon | Ator francês anuncia fim da carreira, aos 81 anos



Ele rodará um filme que irá para as telonas em 2018 e uma peça de teatro de sua autoria.







O ator Alain Delon, de 81 anos, lenda do cinema francês e europeu, anunciou nesta terça-feira (9) que porá fim à sua carreira, após seu último filme e uma peça de teatro. "Eu tenho a idade que tenho. Fiz a carreira que fiz. Vou fechar o ciclo com um filme e uma peça de teatro magníficos. Não é o fim de uma vida, mas de uma carreira", disse.

Delon participou de pelo menos 80 filmes em 50 anos de carreira e foi dirigido por grandes cineastas, como Melville, Visconti, Losey, ou Antonioni. Seus papéis em "Rocco e seus irmãos", "O leopardo", "O samurai", entre outros, marcaram gerações de cinéfilos.




No final do ano, Delon vai rodar um filme sob a direção do francês Patrice Leconte. A nova produção chega às telonas em 2018. Ele estrela o filme com Juliette Binoche. "Será uma bela história de amor. Ainda não há título, mas meu personagem vai se parecer um pouco comigo na vida: um homem da minha idade, caprichoso, furioso, mas que descobrirá o amor antes de partir", afirmou.






Delon disse esperar que a produção seja selecionada em Cannes, "para voltar e se despedir" do maior festival de cinema do mundo. "Depois desse último filme, acabarei minha carreira com uma magnífica obra de teatro escrita por mim mesmo, 'Le Crépuscule d'un fauve', de Jeanne Fontaine", contou.
Delon rodou seu último filme, "Astérix nos Jogos Olímpicos", em 2008.



Sua popularidade sofreu uma queda nos últimos anos, especialmente por suas posições a favor do partido da extrema direita francesa Frente Nacional, da pena de morte, ou sobre a homossexualidade, a qual ele considera "contra as leis naturais".

Delon virou um meme da geração, graças a uma foto dos anos 60 em que aparece sentado no sofá ao lado de Marianne Faithfull e Mick Jagger . Esta fotografia mostra o então jovem ator francês Alain Delon, hoje octogenário.Quando jovem, entre os anos 60 e 70, o ator figurou como símbolo sexual, em razão de sua beleza. Ele, no entanto, sempre se empenhou em se ver livre de tal rótulo, e mostrar que era na verdade um grande astro.


Se seu rival é Alain Delon, você não tem a menor chance. Mesmo se você for Mick Jagger.

Ao lado de Alain Delon e de sua amiga Marianne Faithfull encontra-se o jovem inglês Mick Jagger, hoje septuagenário, roqueiro e vocalista de uma das bandas mais conhecidas do mundo, a famosa The Rolling Stones. Além de cantor, Jagger é também compositor e letrista. 

Na foto em questão, quem parece levar a melhor é o ator francês, que recebe toda a atenção da moça voltada para si, enquanto o inglês, de cabeça baixa, fuma o seu cigarro. Ela ficou famosa, mas existem outra da mesma noite que mostram outra coisa, o fato dos TRÊS estarem conversando numa boa. 

O click foi realizando em um evento nos anos 60 que reuniu vários artistas famosos da época.



1º TAKE

O 1º TAKE é um espaço criado para dividir com os leitores assuntos interessantes sobre música,séries, cinema, teatro e arte em geral. Blog editado pelo louco Walther Jr. ,um espectador apaixonado por cinema,teatro,música,cerveja, vinho,pizza,pão na chapa,churrasco,lasanha,empada,pão de queijo... Ou seja,sou normal como todo mundo, não esperem nada profissional por aqui. Forte abraço e um viva a sétima arte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem