O próximo filme com o grupo mutante mais famoso dos quadrinhos não só foi anunciado pela 20th Century Fox, como ainda ganhou título oficial e data de estreia. Intitulado X-Men: Dark Phoenix, o longa-metragem chegará aos cinemas em 2 de novembro de 2018 - ou seja, fora do período do verão americano.
Se já era esperado que a nova aventura dos X-Men abordasse a saga da Fênix Negra, como o título escancara, a surpresa fica por conta da data de estreia. Trata-se do primeiro filme da franquia que não será lançado em pleno verão americano, período reservado para o lançamento do aguardado Deadpool 2 (1° de junho). Tal decisão muito tem a ver com o desempenho comercial dos antecessores, já que Deadpool faturou quase US$ 800 milhões nas bilheterias mundo afora, enquanto X-Men: Apocalipse rendeu US$ 200 milhões a menos que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Ainda sem diretor definido, mas com fortes rumores apontando que o roteirista Simon Kinberg assumirá tal função, X-Men: Dark Phoenix terá suas filmagens iniciadas ainda neste ano. Jean Grey mais uma vez será interpretada por Sophie Turner, que, em entrevista concedida em pleno set de X-Men: Apocalipse, já previa a possibilidade de interpretar esta fase de sua personagem: "É muito excitante o fato de sabermos como Jean irá terminar [se referindo à saga da Fênix Negra] e o fato dela se tornar tão poderosa. Aqui seus problemas são mais por ser uma adolescente e em ser aceita. É muito bom interpretar uma personagem com tanto potencial de se tornar alguém tão poderoso."
Vale lembrar que a saga da Fênix Negra já foi adaptada para o cinema em X-Men: O Confronto Final, quando a personagem era interpretada por Famke Janssen. Ainda não há confirmações sobre o restante do elenco, mas é de se esperar que os jovens atores recrutados para X-Men: Apocalipse estejam presentes: Tye Sheridan como Ciclope, Alexandra Shipp como Tempestade e Kodi Smit-McPhee como Noturno. James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Oscar Isaac ainda são dúvidas.
Tags:
cinema