Hoje nós sabemos que universos compartilhados são as coisas mais comuns do cinema — temos aí a Marvel, a DC, a Universal e seus monstros, por aí vai. Mas há algumas décadas, ninguém botava fé nesse modelo. Porém, Kurt Russell queria construir um ao lado de Sylvester Stallone, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger — com os atores interpretando seus personagens mais icônicos. Russell revelou isso durante o lançamento de Guardiões da Galáxia vol. 2:
"Há alguns anos eu pensei nisso e ninguém me ouviu. Eu pensei que seria ótimo pegar os personagens de caras como Bruce Willis, Stallone e Schwarzenegger — todos eles tinham um personagem mais famoso no mundo dos filmes de ação — eu achei que seria legal colocar esses personagens juntos. Seria uma versão realista do que a Marvel fez. Mas ninguém me ouviu, era como falar com uma parede. Era algo à frente de seu tempo, eu acho."
Agora imagina só um filme com Jack Burton, T-800, John Rambo e John McLane juntos. Seria a alegria de uma galera que cresceu assistindo a esses caras. Boatos dizem que o Azaghal e o Jovem Nerd iriam pirar completamente com isso.
Ao mesmo tempo, a trama seria uma loucura sem fim, com viagens no tempo para todos os lados e alguns furos bem grandes de roteiro. Ou não. Nunca saberemos. Russell explicou que deu essa ideia no auge da década de 80 e que nenhum estúdio se interessou pelo projeto.
Quem sabe agora que o rejuvenescimento por CGI está na moda essa ideia não sai do papel?
Tags:
cinema